Toxina Butulínica

A toxina botulínica  é uma toxina produzida por uma bactéria chamada Clostridium botulinum. É a mesma bactéria causadora da doença botulismo, mas a toxina botulínica industrializada é purificada e usada em doses que não causam a doença. 

Para uso estético é indicado para suavizar as rugas e linhas de expressão do rosto. Entre as linhas tratadas estão as rugas da testa, a glabela (espaço entre as sobrancelhas) e, os pés de galinha, rugas que se formam na região dos olhos. Para sulcos ao redor dos lábios, entre eles o famoso bigode chinês - linha que se forma entre o nariz e o canto da boca - o mais recomendado é o preenchimento facial, pois é uma região de bastante movimento e traz resultados melhores. 

Quando é injetada nessas rugas, a toxina botulínica age como um bloqueador neuromuscular, ou seja, bloqueando a transmissão de estímulos dos neurônios para os músculos, impedindo, parcial ou totalmente, a contração muscular. 

Como é feita a aplicação ?

A toxina é injetável - aplicada na terminação nervosa da região de tratamento - e geralmente se utilizam anestésicos tópicos antes da aplicação, o máximo que se sente são pequenas picadinhas de agulha. O procedimento não deixa cicatriz. Como os efeitos passam totalmente após alguns meses, fazem-se necessárias novas aplicações para que seja mantido o resultado. Nenhum cuidado específico é necessário antes ou após a realização do procedimento.

Importante:

Agende sua avaliação para que nossas profissionais realizem um questionario minuncioso para saber se voce esta apta a realizar o procedimento sem qualquer risco a sua saúde. Pois na SlimCare a sua saúde vem em primeiro lugar!

linhaMargem10.jpgInstagram10.jpgFACEBOOK11.jpgLogo-01.png

14034915_1049208915126523_1773577399543621_8929.jpg